terça-feira, julho 03, 2007

 

Palmeiras 2 x 0 América / RN

A maior característica do time medíocre é a de não golear.

Hoje eu vi o jogo no Palestra com um tio semi-italiano ao lado. Ele estava com o filho, mas um filho do tipo que se envergonha do pai ser italiano. E o pai que envergonha o filho por ser tão italiano, sempre tem vergonha de o filho ser tão brasileiro. Não por ser brasileiro - que ele adora o Brasil -, mas por não ser italiano.

O pai se sentia arrependido de ter deixado o filho muito com a mãe. Se tornou piegas. A educação feminina é ótima para as mulheres. Com homem, o deixa bundão! Por isso, o filho olhava feio ao pai quando ele dizia palavrão.

O menino não sabe que gostar de pai que não fala palavrão é que nem resolver um cubo mágico preto e branco!

O filho gosta de futebol mas não fala palavrão. O brasileiro que não gosta de futebol ou não fala palavrão é um pernóstico! É que nem o gringo que diz que não solta pum. Soltar pum não é feio. É feio dizer que solta pum. Mas o terrível é dizer que não solta pum! Não soltar pum, não falar palavrão e não gostar de futebol é de uma higiene imunda! De uma santidade nojenta.

Por isso que o italiano gostou de mim. Ele me viu xingando o atacante Luís quando ele perdeu um gol. E quando perde um gol, eu xingo tanto, demais, porque acho que nunca mais vai ter chance de gol - e o sujeito que perdeu o gol fica sendo o culpado das minhas horas horríveis que se seguirão por o time não ter ganho.

O italiano não devia sair muito de casa, porque não punha as mãos no bolso. Punha dentro da calça - não no saco - nos lados. É mais quentinho, mas não é comum se fazer isso na frente das pessoas. O filho sentiu vergonha do pai por isso também, mas eu achei muito sincero, o senhor fazer aquilo. Isso não incomoda. Só é ruim quando se quer conquistar um broto e fazer isso. O broto vai achar fofo, mas não vai achar sexy. Mas o menino ainda sentiu vergonha. Ele não queria que o broto de quem ele gosta achasse o pai sexy, queria?

Então o senhor disse para mim que era bom fazer o terceiro gol. Eu fui ficando nervoso porque eu detesto tomar um gol e ficar naquela aflição do empate. Tinha que fazer três para poder tomar um e ficar tranqüilo.

E humilhar os adversários no dia seguinte.

O senhor disse que tinha que fazer três para o saldo de gols ficar positivo.

E o Palmeiras está medíocre porque fez dois a zero e se conteve.

Time medíocre não faz goleada em nenhuma hipótese; time bom faz goleada sem querer; e os times excepcionais jogam para golear.

ps: o filho não gritou quando foi gol.

Comments:
Haha!

Muito bom cara! É quase um tipo da "Ética palestrina e o espírito do Parmerismo". "Quase" porque são dois tipos.

Ah, mas eu queria estar lá tambem...

Grande abraço!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?