quarta-feira, julho 04, 2007

 

O gramado liso e(´) a rainha sem cu

Quem viu o gramado do mundial sub-20?

A minha primeira reação ao vê-lo foi sentir falta de duas bandeirinhas no meio de campo. Porque sinuca tem seis buracos! Aquilo é grama artificial. Imagina?! Jogar futebol em grama artificial?!

É que nem alguém descobrir que uma rainha formosa não tem cu! Primeiro que ela deixaria de ser formosa. Cu pode ser nojento, mas é menos nojento que não ter cu - a limpeza excessiva é a coisa mais nojenta que tem.

(Cu, a gente só gosta de dois: do nosso e de mais um. Depois que se gosta desse outro, nunca mais se gosta de qualquer outro. Não sei por quê.)

O que se espera de uma rainha formosa é um cu bem limpinho, feito os gramados europeus. Limpinho, sem buraco. Este seria um cu indigno de um cocô!

Por isso que é tão chato ver futebol europeu. Embora seja gramado de grama, a bola rola muito! Não oferece ao jogador o desafio do buraco. E do desafio, viria a improvisação. E da improvisação, poderia sair alguma coisa melhor do que o que ele esperava.

Na Europa, o jogador corre com a bola como que dizendo - Me surpreenda, por favor! Mas a bola olha pra ele, reta, sem fazer nada. Então vem o adversário e rouba-lhe a bola, achando muito engraçado que um jogador como o Robinho tenha tanta fama.

O Robinho não vai bem na Europa porque lá não tem jogador ruim! São todos médios. E o jogador ruim - aquele capaz das maiores proezas incapazes de compensar as inúmeras falhas - é o que dá a graça do futebol, como o campo ruim!

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?